Você sabe o que é SOFTWARE LIVRE?

É basicamente um software que se permite ser alterado/modificado do jeito que o usuário desejar, através da disponibilização do código fonte (linguagem de programação principal) para que sejam feitas essas alterações. Também não é preciso pagar para adquirir o software livre e ele também está livre de termos de aquisição.

O exemplo mais clássico disso é a diferença Windows  e o Linux. Enquanto o Windows já vem completamente pronto, não sendo possível alterar nada da sua composição, o Linux é completamente aberto, sendo possível alterar a configuração dele, melhorando-o e o deixando a gosto do usuário.

.linux_windows_mac

2 comentários

  1. Colega, realmente o software livre envolve o conceito de liberdade, ou seja, a execução do software livre não significa necessariamente que será gratuita. A liberdade de estudo do permite um melhoramento nesse software para que possa ser mais útil, para isso é necessário o acesso ao código fonte do software. Um software livre, estudado e modificado, visa uma adaptação ao usuário que o modificou, o que pode ser também muito útil a outros usuários com essa mesma necessidade, através de copias que possam ser geradas a esses outros usuários. Nesse caso, essa distribuição, pode gerar custos, pois nem sempre essas modificações são de graça, até porque muita gente ganha dinheiro trabalhando em cima desses softwares livres. Em compensação, quem não esta disposto a pagar por essas transformações pode recorrer ao software gratuito, que nem sempre pode estar adequado a necessidade deste usuário.

    Curtir

Deixe um comentário